18 julho 2013

Trend Alert: Estampa de azulejo português



Antes, quero explicar que o titulo do post é uma denominação pessoal. Eu acho que essa estampa me lembra azulejo português, bonitinho azul e branco. São muito encontrados nas paredes de cozinha antigas dos casarões onde viveu a monarquia portuguesa no Brasil por volta de 1808 (sei a data correta por que li o livro que leva o mesmo nome).


Mas pesquisando no google, realmente é assim que a estampa é chamada. Ufá! Confusões a parte, a primeira vez que vi a estampa no desfile do Roberto Cavalli, gostei, mas não amei. Mas vendo as criações de Valentino apaixonei, me lembrou da capa que Carrie usa no ‘’Sex in the City – o filme’’ na procura de seu apê, lembra? Coloquei o trechinho aqui em baixo para vocês verem.


 Só lembra porque a capa dela é estampa de florais. Ai me apaixonei, por toda a ideia da coleção, desde a capa até os acessórios. 



Dando aquela boa e velha olhada na moda dos blogs gringos, observei que lá a moda já chegou, e como é verão no hemisfério norte está se usando muito a estampa. Penso que azul da cor do mar, tudo haver.



E as brasileira já ligadas na tendência já mostram suas escolhas. 


 Anota ai essa estampa para as compras de liquidação de inverno, mas usaremos com força total no verão 2014!#ficaadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário