31 outubro 2011

A volta do Macacão

Macacão é uma peça única, que combinada com o uso de muitos acessórios legais, a produção fica super bacana. E a volta dessa peça, muito usada nos anos 90, vem com tudo para a próxima estação: primavera-verão 2012.

Prova  disso, são as celebridades, blogueiras, brasileiras que já circulam por ai com suas aquisições, saídas diretamente das passarelas.

O cuidado que se deve ter com o macacão é que ele pode alongar ou achatar bruscamente, para isso seguem algumas dicas que valem a pena ser observardas antes da sua compra.

O primeiro grupo é o das baixinhas, pois no Brasil esse padrão vai de 1,45m a 1,60m (apesar de não concordar com 1,60m ser baixa). Continuando... Para usar macacão, você precisa prestar atenção em 3 itens básicos: cumprimento, largura e modelagem. Quem aprendeu essas preciosas regras foi Carol Dickmann e, reparem, não importa a cor clara ou escura, a regra é a mesma!


1 - Ombros a mostra, alonga o pescoço  e, consequentemente a parte superior do tronco, parecendo um pouco maior do que é.

2 - Cintura marcada, para quebrar o alongamento ganhado no ombro a mostra. Mas não marque com cinto ou faixas. Escolha uma modelagem acinturada.

3 - Encurte a barra. Evite barras longas que arrastem no chão. Prefira skinning e salto médio a alto.



Para as altas, vale o cuidado somente com a modelagem x formato do corpo. Nada de macacão pêra para você que tem quadril largo ou ombro a mostra se você tem saboneteiras salientes e por ai vai. O legal é apostar nos acessórios e sair com uma peça única, sem medo de ser feliz. Ah! Macacão é uma ótima opção para mala de viagens! #ficaadica.


Meu preferido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário